cachorro com ansiedade por separação.

Se você chegou até esse post provalvelmente não sabe mais o que fazer com seu pet, já deve ter visto vários vídeos no youtube, lido diversos artigos no Google sobre ansiedade de separação ou sofrimento por separação em cães.

Existem diversos protocolos a se seguirem para melhorar o comportamento do pet, mas, com minha experiência o mais justo com o cão são esses que vou listar abaixo, e entenda tudo na teoria é muito fácil ,quando se trata em assunto treinamento de cães precisamos de rotina, paciência e muita dedicação.

Primeiro Passo é buscar um bom médico veterinário que tenha conhecimento em medicação para esse tipo de caso, em alguns casos os fitoterápicos podem ajudar em outros é preciso uma medicação manipulada os fármacos .

Mas Daniel só a medicaçao vai resover?

R: Não.

Ai, que entra o segundo passo, tem que mudar a rotina da casa, forma de alimentar o cachorro, as vezes mudamos até para alimentação natural, investir em atividades com brinquedos , e enrequecimento ambiental para melhorar o habitat do dog.

Criar um cronograma de treino especifíco e ver os resultados surgirem as poucos, e nada será construido rapidamente, esqueca isso, não existe nennhum treinamento tão eficaz assim, a não ser um milagre e eu costumo a dizer que até para receber nossos milagres a gente tem que fazer nossa parte.

O Tratamento X treinamento sé mais ou menos como nós como seres humanos que está com crise de ansiedade ou síndrome ,precisa da medicação mais terapia e atividades mentais.

Infelizmente não existe protocolo X ou Y e atirar para todos os lados o tutor só pode reforçar mais ainda o comportamento errado. Já peguei um caso que sem querer os tutores achando que estava ajudando o cachorrinho quando ele chorava, pedia para os vizinhos jogar franguinho desfiado e ficar falando com o dog. Esse tipo de atitude só estava reforçando mais ainda o cão a chorar.

Por isso é muito importante consultar um profissional que irá analisar todos os pontos e criar um plano de ação para ajudar a melhorar.