Cão de guarda

Treinamamento para cães de guarda é feito após o cão ter concluido uma boa obediência avançada e mesmo assim é preciso fazer testes no dog para ver se ele terá equelibrio emocional.

Geralmente treinamento para cães de guarda devem ser feito em cães selecionados. O que é um cão Selecionado?

Muitas pessoas se enganam que cães para uma determinada função precisa só ter um pedigree , costumo dizer que hoje em dia só é um pedaço de papel, um bom cão precisa ter uma boa genética , aptdão as funções, por exemplo, se os pais são bons logo os filhotes tem a probabilidade de ser? Também não, mesmo assim ainda devemos de forma técnica realizar testes até os 90 dias do filhote para ver se ele terá “equelíbrio emocional ” e pasmem e mesmo assim tem o fator treino e desenvolvimento, ou seja no final pode ser que esse cachorro selecionado não seja tão bom para “determinada função “.

Treinar um cão para guarda hoje em dia , pensamos em vários fatores, principalmente no bem estar animal, não queremos criar cães mordedores e sim um cão que tenha confiança e saiba que a sua função caso seja preciso é defender seus tutores .