NOSSO ADESTRAMENTO

 O adestramento é realizado em domicílio ou no nosso centro de treinamento e pode ser feito  para todas as raças com total participação dos proprietários. Esse é um diferencial que temos em nosso trabalho além de oferecermos cursos e palestras e treinamentos coletivos. Existem diversas técnicas que os proprietários devem saber para poder conduzir o cão de forma correta, como aprender sobre liderança, matilha, linguagem verbal, corporal, entre outras técnicas.

 Cães a partir de 60 dias podem iniciar um adestramento preventivo contra maus hábitos, aprender a fazer as necessidades no local correto, controle de destrutividade, controle de alimentação, controle de ansiedade entre outros comportamentos é importante que filhotes passe por esse treinamento no qual profissionalmente chamamos de imprinting, o filhote  cresce com boas diretrizes e evita um cão problema no futuro, esses treinamentos são  feito junto com todos da casa onde o filhote viverá,  e a quantidade de visitas  é de acordo com as necessidades encontradas dos proprietários do pet.

Quando o cãozinho atingir a maturidade, que é a partir dos 6 ao 7 meses de vida iniciaremos o adestramento básico de obediência e não existe um limite de idade para aprendizado cães de todas as idades podem aprender.

As aulas terão duração de 30 a 40 minutos cada,  sendo ministradas  duas vezes por semana totalizando 8 aulas mensais.

O tempo de curso é de no minimo 6 meses de curso  para adquirir uma boa obediência, existem casos que o tempo pode ser prolongado de acordo com o pet a ser adestrado.

O cão aprenderá os seguintes exercícios: andar sem arrastar nos passeios , ficar, deitar, sentar, não brigar com outros animais, ir para um lugar determinado que mandarmos, cumprimentar, não pular em você e em suas visitas, vir quando chamado, não fugir de casa quando o portão estiver aberto, não entrar em casa sem ser solicitado, entre outros comandos e maus comportamento a serem corrigidos.

 

Treinamento para cães de guarda.

Para se adestrar um cão para guarda,  primeiro o cão passa pelo adestramento básico e depois partiremos para o treinamento  onde o cão será adestrado de acordo com as necessidades dos proprietários:  guarda residêncial, patrimonial, defesa , anti-sequestro entre outras modalidades.

O tempo de treinamento para guarda é de acordo com cada raça e  função que o cão irá realizar,  o tempo estimado entre obediência e guarda é de 10 meses de treinamento para raças como pastor alemão, rottweiler, pastor suíço, pastor belga de malinois, fila brasileiro, cane corso, mastin napolitano, doberman, entre outras raças.

Treinamento para show dog.

O show dog  é uma série de truques, como se fingir de morto, rolar, dar a pata, andar de ré, cruzar as pernas para frente e para trás, rastejar, buscar objetos, saltar as pernas, braços, rezar, andar machucado, agradecer, envergonhado, empurrar as pessoas, pique esconde, guardar os brinquedos, pular no colo, agradecer, dar tchau, sorrir, varrer e recolher o lixo, dançar, andar em pé sob as patas traseiras para frente e para tras, pose para foto, buscar frisbee, buscar bolinha, andar de skate,plantar bananeira entre outros truques.

Esse tipo de treinamento não há um tempo estimado, pois cada cão tem uma habilidade específica para os truques citados independente da raça.